quinta-feira, 4 de outubro de 2018

O TSE DEFINIU OS MINISTROS RESPONSÁVEIS PELA APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES


O TSE definiu os ministros que irão relatar, no âmbito nacional, a apuração do resultado das eleições, relativamente ao cargo de Presidente da República. O resultado das urnas no Ceará, especificamente, ficará sob os cuidados do Ministro Jorge Mussi. Abaixo a notícia veiculado no site do Tribunal Superior:

“O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu por sorteio, na manhã desta quinta-feira (4), os ministros que vão relatar os documentos referentes à apuração dos resultados da eleição para presidente da República em cada um dos estados do país. O procedimento é previsto no artigo 228 da Resolução de Atos Preparatórios (Resolução nº 23.554).

As 27 unidades da Federação foram divididas em seis grupos diferentes, que foram sorteados entre os ministros da Corte Eleitoral, à exceção da presidente, ministra Rosa Weber. Com isso, os recursos e documentos referentes à apuração dos resultados das eleições nessas circunscrições passarão por análise do relator previamente sorteado.

Confira o resultado do sorteio realizado pelo Plenário:

Grupo 1 – Amazonas, Alagoas, São Paulo e Tocantins.
Relator: Edson Fachin

Grupo 2 - Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.
Relator: Tarcisio Vieira de Carvalho Neto

Grupo 3 - Ceará, Sergipe, Maranhão e Goiás.
Relator: Jorge Mussi

Grupo 4 - Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Piauí
Relator: Admar Gonzaga

Grupo 5 - Bahia, Pernambuco, Paraíba e Santa Catarina
Relator: Og Fernandes

Grupo 6 - Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá, Roraima e Rondônia
Relator: Luis Roberto Barroso” [http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2018/Outubro/tse-define-relatores-que-vao-acompanhar-apuracao-das-eleicoes-2018]


Nenhum comentário:

Postar um comentário